Balotelli ‘dispara’ contra Federação Suíça de Futebol “Corrupção e injustiça reinam”
O internacional italiano Mário Balotelli, que actua ao serviço do Sion da Suíça, partilhou uma mensagem “pesada” à Federação Suíça de Futebol, a qual acusa de máfia, onde a corrupção e a injustiça reinam.
“Federação suíça, não sei em que tipo de máfia estão envolvidos, mas jogadores como eu não têm orgulho em jogar numa liga onde a injustiça, a corrupção e a incapacidade são soberanos. O futebol é uma profissão e como tal todos devemos levá-lo a sério, incluindo os árbitros. Não continuarei a colocar a minha saúde em risco dentro de campo se não for protegido das faltas dos adversários e dos ataques dos adeptos. Não quero saber daquilo a que vocês estão habituados, têm de mudar e o mundo inteiro tem de pôr os olhos nesta liga para ver a vergonha que estão a fazer. Eu cometi um erro e pagarei por isso. A Federação cometeu um erro? Irá pagar por isso… O árbitro cometeu erros? Também tem de pagar”, escreveu, finalizando com os hashtags “escandaloso” e “arranjem a liga suíça”.
Refira-se que a Federação Suíça de Futebol já reagiu a esta mensagem de Balotelli, afirmando que o gesto do avançado italiano, assim como a mensagem na rede social Instagram, serão alvo de análise por parte do Conselho de Disciplina.
Vale recordar que Mário Balotelli protagonizou um incidente no jogo da sua equipa diante do Basileia, onde o italiano mostrou dedo do meio aos adeptos da equipa adversária quando estava a ser assistido no relvado por uma “falta” que o juiz do encontro não assinalou.