Duas crianças perdem a vida após afogamento numa lagoa em Viana
Duas crianças morreram afogadas, neste domingo, 15 de Janeiro, quando nadavam numa lagoa situada no município de Viana, em Luanda.
Um dos familiares das vítimas, explicou que após o ocorrido, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) foi chamado para acudir a situação, mas não foi possível resgatar os corpos por, alegadamente, não ter equipamento para o efeito, como refere o Jornal de Angola.
Por sua vez, o porta-voz do SPCB, Faustino Miguêns, garantiu que as condições foram criadas para dar seguimento ao regaste, nesta segunda-feira, tendo descartado a suposta falta de equipamento.
“Para o resgate precisa-se de uma certa clareza e pelo horário que fomos chamados, não nos permitia realizar a remoção dos corpos, por isso, tínhamos informado à família das vítimas que os trabalhos começariam na manhã desta segunda-feira. Descarta-se aqui a possibilidade de pensar que não há meios, porque sempre fizemos referência de que a nível da província de Luanda, os mergulhadores têm vindo a realizar os serviços de resgate, dois a um caso por semana, o que significa que há condições e meios para fazermos o nosso trabalho”, esclareceu o porta-voz SPCB, Faustino Miguêns.