Kondzilla e Mainstreet se unem no lançamento “Salve a Favela” com Poze, Bielzin, Cabelinho e Borges
O single realizado pela Kondzilla e a Mainstreet carrega uma grande representatividade cultural.
Através de um videoclipe cinematográfico retratando histórias baseadas em fatos reais, a Kondzilla e a Mainstreet se uniram no lançamento inédito de Salve a Favela, com os MC’s Poze do Rodo, Bielzin, Borges e Cabelinho, abordando as vítimas que foram violentamente assassinadas “por engano” em ações policiais.
O ator e rapper André Ramiro, que atuou nas duas primeiras edições do filme Tropa de Elite como o policial André Mathias, que se tornou exemplo de boa conduta profissional e antissistema. Para o clipe, retornando ao personagem de polícia após 16 anos desde o filme citado, Ramiro, por vontade própria com a finalidade de reforçar o lado humanizado nas falas, decidiu roteirizar elas.
Já pelo outro lado, das rimas, os artistas cariocas carregaram a realidade que vivem e observam nas comunidades do Rio de Janeiro sobre o perfilamento racial, propondo uma crítica reflexiva ao sistema utilizando a notoriedade que conquistaram no cenário do rap nacional e abordando aquilo que os moradores de periferias necessitam que seja denunciado.
A Mainstreet, que realizou o projeto ao lado da também gravadora Kondzilla, vem movimentando a cena com as informações e preparação para o próprio festival homônimo, que acontecerá no dia 5 de maio no Riocentro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e contará com 12 horas de evento, com nomes já confirmados como Wiz Khalifa, Orochi, Djonga, Teto, Dfideliz; entre outros.
Confira o videoclipe da faixa: