EntretenimentoNoticia-news
Matuê planeja novas edições do Plantão Festival em cidades nordestinas
Matuê revelou que o Plantão Festival terá expansão para outras capitais do nordeste, Brasil e exterior.
Ocorreu na última quinta-feira o Plantão Festival, que marcou a estreia da 30PRAUM na realização de eventos musicais, sediando na cidade de Fortaleza, onde a gravadora reside desde a sua fundação, representando a vontade da empresa em entregar para o público local que acompanha o rap nacional uma grande festividade, além de entregar pela primeira vez da capital cearense algo do gênero naquela magnitude.
“Agora, com essa resposta da rapaziada, a gente é praticamente obrigado a pensar nessas próximas edições. Já era nossa vontade fazer esse festival itinerante, levar para todas as capitais do Nordeste, seguir para o restante do Brasil e até pra fora, eventualmente. Mas, sempre com foco da nossa rapaziada aqui, Afinal, é Fortal City!”, comentou Matuê ao Diário do Nordeste sobre a vontade de levar o festival em outras regiões do estado em próximas edições.
Foto: Divulgação
“Nosso eixo era deixado de lado. O festival vai mudar isso”, ressaltou o cearense WIU nos bastidores, sendo completado pelo baiano Teto: “o evento promete mudar o cenário de festivais de rap do Brasil.” Ainda segundo Matuê, a escolha do local do festival teve um marcante motivo. Foi no Marina Park Hotel, em edições do Ceará Music, onde começou a despertar a vontade do rapper em se tornar artista, além disso, no mesmo espaço, ele teve a oportunidade de presenciar um show do Chorão.
O Plantão Festival contou com a presença simultânea de mais de 65 mil pessoas, entre os que estiveram presencialmente e aqueles que assistiram ao vivo pela transmissão que o Podpah realizou gratuitamente no YouTube. O line-up contou com atrações como Teto, WIU, Djonga, Major RD, Marcelo D2, L7NNON, Welisson e Arthurzim, além das surpresas de Doixton, West Reis e Omni Black, com curadoria artística feita por Matuê, que também se apresentou.