Noticia-news

Tabanka Djaz lançam EP e anunciam convidados para o Coliseu

Os Tabanka Djazz estão a dias de celebrar 30 anos de carreira com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e para aguçar a ansiedade dos fãs o conjunto acaba de lançar um novo EP.


Com três temas (dois afro-zouks e um gumbé), Mendigo é assim a antecipação do evento e a música que dá nome ao EP conta com a participação de um grande nome da música, Kyaku Kyadaff. Carla Moreno teve à sua responsabilidade o coro. O videoclipe já se encontra disponível no YouTube, no canal dos Tabanka Djaz.

O famoso conjunto guineense, um dos mais acarinhados pelos PALOP, além do novo projeto, aproveitaram para anunciar também nesta sexta-feira, 4, alguns dos convidados especiais que vão subir ao palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa, no dia 18 de novembro.

e anunciam os convidados africanos e portugueses que participam neste concerto, a 18 de Novembro no Coliseu dos Recreios. A festa vai acontecer com Nelson Freitas, Kyaku Kyadaff, Memu Sunhu, Dodje e Carolina Deslandes.

Os presentes vão poder vibrar com clássicos do gumbé (música tradicional da Guiné-Bissau) que têm marcado o sucesso da banda ao longo do tempo, mas também com temas do novo EP Mendigo

“O concerto no Coliseu vai ser uma grande festa de gerações. Convidámos jovens artistas que admiramos pela qualidade que imprimem à música portuguesa e africana atuais. Venham daí. Juntem-se à festa”, partilhou Micas Cabral, cantor e porta-voz do grupo.

De recordar que, a banda nasceu na Guiné-Bissau e rapidamente ganhou projeção internacional ainda sem discos gravados. Depois de uma tour informal pelos EUA, lançam o primeiro álbum, em 1990, intitulado Tabanka. A este seguem-se mais quatro álbuns. O disco Sperança, de 1996, consagra definitivamente a banda ao alcançar a venda de quarenta mil exemplares. Com ele, recebem os discos de Prata, de Ouro e de Platina em Portugal.Em 1997 este álbum é nomeado para os Prémios Ngwomo África (os Grammy Awards do continente africano).

Os Tabanka Djaz são Micas Cabral na voz e guitarra, Juvenal Cabral no baixo e Jânio Barbosa nas teclas. Ao vivo, no Coliseu, junta-se a secção de metais de Lars Arensno trombone, Rodrigo Bentono sax e Cláudio Silvano trompete. E ainda Paulinho Barbosa nas teclas, Cau Paris na bateria, Kabum na percussão e Sheila Semedo nos coros e dança. 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo